Sicoob Credibam apoia o Projeto 'Descobrindo a Cidadania: Conhecimento que transforma uma nação'

O Sicoob Credibam abraçou o Projeto “Descobrindo a Cidadania: Conhecimento que transforma uma nação”, uma iniciativa proposta na Câmara Municipal de Bambuí, pelo coordenador Alan Jorge Oliveira Cipullo, com o objetivo de incentivar e incluir crianças e adolescentes na sociedade, de forma com que os mesmos possam viver em harmonia e de forma ativa, cumprindo seus deveres na vida social e política.

O Projeto foi iniciado com a realização de palestras nas escolas para os alunos e professores dos 5º e 9º ano. Foi realizada uma roda de conversa para o esclarecimento de dúvidas junto aos alunos e em seguida eles participariam de um concurso de redação. As redações selecionadas estariam concorrendo ao cargo de vereador mirim. Houve um momento oportuno no qual os alunos candidatos a vereadores mirins puderam pedir votos e serem votados pelos colegas.

Os vereadores eleitos participaram de uma reunião na Câmara Municipal de Bambuí onde foram diplomados e no dia 17/11 receberam como premiação do Sicoob Credibam uma viagem até a cidade de Belo Horizonte, para visita ao zoológico e cinema. O Sicoob Credibam ainda contemplou no dia 21/11, em reunião da Câmara, mais dois alunos que participaram de uma outra seleção de redação, referente à reunião de Diplomação dos vereadores mirins.

Paulo Augusto Garcia Oliveira, aluno do 5º ano e Bernardo Henrique Azevedo dos Reis, aluno do 9º ano, tiveram seus trabalhos selecionados e ganharam uma conta poupança no valor de R$500,00 (quinhentos reais) do Sicoob Credibam.