Homem tem morte confirmada após acidente com rede de alta tensão, em Formiga

Um homem de 56 anos morreu após sofrer um choque elétrico enquanto realizava a instalação de uma calha metálica no Centro, em Formiga. O acidente ocorreu na rua Barão de Piumhi, quando a calha teria encostado em uma rede de alta tensão, provocando a descarga elétrica e a queda do trabalhador sobre a marquise do edifício onde trabalhava.

De acordo com informações das equipes de emergência, o trabalhador utilizava uma escada de ferro no momento do acidente. Ao chegarem ao local, os militares encontraram a vítima caída sobre a marquise. Com apoio da Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU, a equipe acessou o trabalhador e iniciou os procedimentos de salvamento.

A vítima apresentava ferimentos corto-contusos no couro cabeludo e queimaduras de 1º, 2º e 3º graus ao longo do trajeto da corrente elétrica, com pontos de entrada e saída nos membros inferior esquerdo e superior esquerdo. Equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU realizaram imediatamente manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP), mas o óbito foi constatado no local pela médica do SAMU.

A rua precisou ser interditada para o atendimento da ocorrência. Equipes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, do SAMU e um perito da Polícia Civil estiveram no local para os procedimentos necessários durante o ocorrido.