Polícia Militar de Bambuí prende homem por posse ilegal de arma de fogo

Na manhã deste domingo, 01 de fevereiro de 2026, a Polícia Militar de Bambuí recebeu denúncia anônima informando que um indivíduo, bastante conhecido no meio policial e alvo de diversas denúncias, estaria de posse de um revólver calibre .38, transitando pela cidade.

Ressalta-se que a Polícia Militar de Bambuí já vinha recebendo diversas denúncias da mesma natureza envolvendo o referido indivíduo. Segundo informações, no dia da cavalgada de São Sebastião o indivíduo estaria armado e teria exibido a arma de fogo de forma ameaçadora. Recentemente também o indivíduo teria ameaçado algumas pessoas, afirmando que estava de posse de um revólver e que efetuaria disparos contra pessoas.

Diante das informações recebidas e do histórico de denúncias envolvendo o suspeito, durante a realização de operação policial preventiva, a guarnição localizou e abordou o indivíduo no bairro Lava-Pés. Durante a abordagem inicial, nada de ilícito foi localizado.

Após diálogo com os militares e diante da fundada suspeição, foram realizadas diligências complementares, as quais resultaram na localização e apreensão de um revólver calibre .38, com 04 (quatro) munições, além de um bornal com 26 (vinte e seis) munições do mesmo calibre.

O autor, de 39 anos de idade, foi preso em flagrante delito pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e, após os procedimentos de praxe, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de plantão, na cidade de Formiga. 

A Polícia Militar ressalta que a ação demonstra o compromisso da corporação com a prevenção da violência, a resposta e averiguação às denúncias da população e a manutenção da ordem pública, reforçando a importância da colaboração da comunidade por meio de denúncias anônimas.