Polícia Militar de Bambuí prende homem por maus-tratos a animal

Na tarde de quarta-feira (28) a Polícia Militar foi acionada para atendimento de uma ocorrência de maus-tratos a animal na Comunidade Abacaxis, no município de Bambuí, após denúncia de que um indivíduo teria agredido um cão no interior da Casa de Acolhimento Abacaxis, utilizando uma ferramenta tipo tesoura de poda.

No local, os militares constataram que um homem, de 47 anos, havia desferido um golpe no animal, sem motivo aparente, atingindo a região posterior (nádegas), causando um corte profundo.

De imediato, a guarnição policial iniciou diligências e localizou o autor. Questionado sobre os fatos, o indivíduo relatou que o cão se encontrava no interior de um galpão e que, com a intenção de fazê-lo sair do local, utilizou a ferramenta, confirmando a autoria da agressão.

Diante dos fatos, o autor foi preso em flagrante delito e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Bambuí, juntamente com a ferramenta utilizada, que foi devidamente apreendida.

O animal permaneceu sob a custódia do responsável pela casa de acolhimento, que providenciou atendimento veterinário para a prestação dos primeiros socorros ao cão.