Homem de Bambuí/MG foge de delegacia em Formiga/MG e é preso novamente em menos 24 horas

Um homem de 32 anos foi preso duas vezes em menos de 24 horas após fugir da Delegacia Regional de Polícia Civil de Formiga, no Centro-Oeste de Minas Gerais. A primeira prisão ocorreu no sábado (10), por violência doméstica. Após a fuga e posterior recaptura, no domingo (11), o suspeito passou a responder também pelos crimes de resistência e dano qualificado.

De acordo com a Polícia Militar, a primeira ocorrência foi registrada em Bambuí, onde a corporação foi acionada para atender a uma denúncia de violência doméstica. No local, os militares constataram que o homem, em visível estado de embriaguez, teria ameaçado e ofendido a esposa, de 27 anos, na presença dos filhos do casal.

Ainda segundo a PM, o suspeito apresentava comportamento agressivo e não acatou as ordens durante a abordagem policial, sendo necessário o uso de técnicas de contenção e algemas para efetuar a prisão, por volta das 21h. Após atendimento médico, ele foi encaminhado à Delegacia Regional de Formiga.

A Polícia Militar confirmou que, em circunstâncias não detalhadas, o homem conseguiu fugir da unidade policial após a primeira prisão. Diante da situação, foi montado um cerco na região e, no domingo (11), por volta das 14h, o suspeito foi localizado em uma estrada rural. Durante a nova abordagem, ele voltou a resistir, mas acabou sendo contido e recapturado.

Em nota, a Polícia Civil informou que ratificou a prisão em flagrante do homem pelos crimes de ameaça qualificada, violência doméstica, resistência e dano qualificado. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

O caso segue sob responsabilidade da Polícia Civil.