Colisão frontal na LMG-827 deixa dois feridos em Bambuí; motorista é suspeito de embriaguez e recusa teste do bafômetro
Na tarde deste sábado (10/01/2026), por volta das 17h05, um acidente de trânsito foi registrado na rodovia estadual LMG-827, km 08, no município de Bambuí (MG), envolvendo um automóvel e uma caminhonete, deixando duas pessoas feridas.
De acordo com informações da Polícia Militar, as equipes foram acionadas via COPOM e compareceram ao local, onde uma guarnição do Policiamento Ostensivo Geral (POG) de Bambuí já realizava os procedimentos iniciais de praxe no local do sinistro.
No hospital de Bambuí, o condutor do VW Gol, de 34 anos, relatou que seguia no sentido Bambuí–Medeiros quando, no trecho citado, foi surpreendido por uma Fiat Strada, que trafegava em sentido contrário e teria invadido a contramão de direção, colidindo na parte frontal e lateral esquerda de seu veículo. O motorista apresentou ferimentos considerados aparentemente graves.
Ainda conforme apurado, o condutor da Fiat Strada, de 64 anos, também ouvido no hospital, informou que seguia no sentido contrario quando perdeu o controle direcional do veículo, atingiu a contramão e colidiu frontal e lateralmente com o VW Gol, que vinha no sentido oposto. Ele sofreu ferimentos aparentemente leves.
A caminhonete Fiat Strada foi removida por estar com o licenciamento irregular. Durante a fiscalização, os militares constataram que o condutor apresentava hálito etílico e olhos avermelhados, tendo ele recusado a realização do teste de alcoolemia. Foram lavrados os Autos de Infração de Natureza Administrativa (AINAs) pertinentes ao veículo e ao condutor. Já o VW Gol foi liberado para um custodiante.
As duas vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e permaneceram internadas sob cuidados médico-hospitalares em Bambuí. As causas do acidente serão analisadas pelas autoridades competentes.