Passageiro de caminhão é detido com arma sem registro na BR-146, em Serra do Salitre

Arma estava carregada com seis munições intactas; passageiro assumiu ser o proprietário

Um homem de 37 anos foi preso na noite de quinta-feira (11) por porte ilegal de arma de fogo na BR-146, km 52, em Serra do Salitre, no Alto Paranaíba. A ocorrência foi registrada por volta das 18h40 durante uma operação da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) voltada ao combate a furtos, roubos e desvios de veículos de carga.

De acordo com a PMRv, o Grupo Tático Rodoviário visualizou uma combinação veicular de cargas transitando em baixa velocidade. Logo atrás seguia um Chevrolet Ônix. Ambos os veículos foram abordados. A carreta tinha placas do Rio Grande do Sul (RS), enquanto o Ônix era emplacado em Fortaleza (CE).

A documentação dos motoristas e dos veículos foi verificada e estava regular. No entanto, durante buscas no interior da cabine do caminhão-trator, os militares encontraram um revólver calibre .38, da marca Taurus, carregado com seis munições intactas.

O passageiro do caminhão assumiu ser o proprietário da arma. Ele afirmou ter adquirido o revólver há cerca de três meses, pelo valor de R$ 3.500, e confessou não possuir registro nem autorização para portá-lo.

Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi informado dos direitos constitucionais que possui e acabou sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Patrocínio, juntamente com o revólver e as munições apreendidas.