Vereadora é ameaçada e mulher acaba presa após tumulto na Câmara Municipal de Bambuí
O caso ocorreu pouco depois das 20h. Segundo a PM, a guarnição foi acionada após relatos de que uma mulher estaria ameaçando de morte uma vereadora de 37 anos dentro do prédio legislativo. Ao
A Polícia Militar prendeu na noite desta segunda-feira (24) uma mulher de 42 anos após uma série de ameaças, agressões verbais e resistência durante atendimento na Câmara Municipal de Bambuí, localizada na Avenida João Paulineli de Carvalho, no bairro Nossa Senhora de Fátima.
O caso ocorreu pouco depois das 20h. Segundo a PM, a guarnição foi acionada após relatos de que uma mulher estaria ameaçando de morte uma vereadora de 37 anos dentro do prédio legislativo. Ao chegarem ao local, os militares encontraram a parlamentar visivelmente assustada.
Entre as ameaças de agressão, motivadas por desentendimentos anteriores, a autora alegava que supostamente a vereadora havia dado calote e estava devendo dinheiro.
De acordo com o relato da vítima, a autora ficou exaltada e foi contida por populares.
Mesmo diante dos policiais, ela continuou proferindo xingamentos e novas ameaças, ignorando repetidas advertências para cessar a conduta.
A mulher recebeu voz de prisão em flagrante, porém passou a resistir, desacatando os policiais com insultos e recusando-se a acompanhar a equipe. A PM precisou utilizar força física moderada e proporcional para contê-la e encaminhá-la ao hospital, onde foi submetida a exame de corpo de delito.
A situação se agravou ainda no quartel da Polícia Militar, quando a infratora tentou agredir os policiais com chutes e socos, causando escoriações no pescoço de um dos militares com as unhas.
Após os procedimentos de praxe, a mulher foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil de Formiga, onde foi autuada pelos crimes de difamação, ameaça, resistência e lesão corporal.
Nota da vereadora Priscila da Saúde
A parlamentar divulgou uma nota comentando o ocorrido. Leia o texto na íntegra:
"Em relação à situação ocorrida ontem, após a reunião da Câmara, gostaria de começar agradecendo a todos pelo apoio e carinho recebidos. Estou ciente das mensagens e ligações e farei o possível para responder a cada um assim que puder.
Quero esclarecer que estou muito tranquila, pois não fiz nada de errado e, na verdade, busquei lidar com a situação que aconteceu comigo na semana passada da melhor maneira possível, tentando não expor ninguém, mesmo sendo vítima de um delito patrimonial (FURTO).
Contudo, após a situação ocorrida na Câmara ontem, não tive outra alternativa. Pois diante das ameaças proferidas e dada a gravidade do ocorrido, fiquei preocupada com a minha integridade física e dos meus familiares.
Quero esclarecer que, em virtude de alguns comentários maldosos e da subjugação da situação que ocorreu após a reunião, não devo sequer UM REAL àquela pessoa. É importante desmistificar qualquer insinuação e reafirmar que estou tranquila em relação a isso. A verdade sempre prevalecerá.
No mais, agradeço novamente a todos pelas mensagens de carinho!"
A vereadora afirmou que sua principal preocupação é com sua segurança e de seus familiares.