Motorista sofre fratura na perna após tombamento de carreta na BR-262, em Córrego Danta

Bombeiros rebatem painel da cabine para acessar o condutor, que estava consciente e orientado

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais atendeu, na manhã deste domingo (23), uma ocorrência de tombamento de uma carreta carregada com bebidas alcoólicas na BR-262, altura do km 560, no município de Córrego Danta, no Centro-Oeste. O veículo era conduzido por um homem de 48 anos, natural do Rio de Janeiro, que ficou preso às ferragens e sofreu fratura completa fechada na perna esquerda.

Quando as equipes chegaram ao local, duas unidades da concessionária Way 262 — uma de resgate e outra de salvamento — já prestavam os primeiros atendimentos, tendo acessado a cabine e iniciado o desencarceramento da vítima.

Com o uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) adequados, a equipe dos Bombeiros assumiu a operação. Com o auxílio de um guincho, foi possível rebater o painel da carreta e retirar o motorista identficado pelas iniciais F.M.S. Ele estava consciente, orientado e com sinais vitais preservados, porém preso pelas pernas. 

Após ser retirado das ferragens, o homem foi entregue à equipe médica da concessionária, responsável pelo transporte até o hospital de Luz, no Centro-Oeste.