

Padre invade programa ao vivo e agride locutor de rádio em Bambuí/MG
Um padre invadiu o programa “Domingão do Jesão”, transmitido ao vivo pela Rádio Canastra FM, e agrediu o locutor na manhã deste domingo (19), em Bambuí/MG.
A agressão ocorreu enquanto o apresentador Jésus de Carvalho Chaves, de 83 anos, comentava assuntos relacionados à Paróquia de Sant’Ana, da qual o pároco Edson Augusto Teixeira, de 55 anos, é responsável.
Segundo informações apuradas pela TV Bambuí, pessoas ligadas à paróquia relataram que já haviam ocorrido desentendimentos anteriores entre os dois, mas nunca havia chegado a agressão física. O estopim do conflito, segundo relatos, teria sido um questionamento feito pelo locutor sobre a manutenção e restauração do mural da Santa Ceia, localizado no altar da Igreja Matriz de Sant’Ana.
Toda a situação pôde ser acompanhada ao vivo pelos ouvintes da rádio, que ouviram o momento da discussão e agressão.
A TV Bambuí entrou em contato, por e-mail, com a Diocese de Luz/MG, responsável pelas paróquias de Bambuí, solicitando esclarecimentos sobre o ocorrido. Também foram enviadas solicitações à Rádio Canastra FM, mas até o encerramento desta reportagem não houve resposta. O espaço segue aberto para manifestações das partes envolvidas.
A Polícia Militar confirmou que foi acionada e registrou a ocorrência. Segundo a vítima, o autor desferiu socos em seu desfavor, causando lesões aparentemente leves. Foi realizado intenso rastreamento, mas o suspeito não foi localizado para as providências legais e para prestar esclarecimentos sobre os fatos.