Polícia prende suspeito de matar mulher que reclamou do som alto em festa na casa da vizinha

Caique da Silva Dias estava foragido desde 19 de julho, dia do crime em São Gonçalo do Pará. Ele foi preso por militares durante patrulhamento.

A Polícia Militar prendeu, na tarde da última quinta-feira (31), o homem suspeito de assassinar a costureira Patrícia Ferreira, de 41 anos, em São Gonçalo do Pará, no Centro-Oeste de Minas. O crime ocorreu no dia 19 de julho, após a vítima reclamar do som alto em uma festa de vizinhos.

O suspeito, identificado como Caique da Silva Dias, foi localizado durante um patrulhamento da PM em Belo Horizonte. De acordo com os militares, ele apresentava características semelhantes às de um foragido com mandado de prisão em aberto. Após a abordagem e verificação dos dados, a identidade de Caique foi confirmada, e ele acabou preso.

Segundo testemunhas, Patrícia passou a noite incomodada com o volume da música que vinha da casa ao lado. Por volta das 6h da manhã, acompanhada do filho de 12 anos, ela foi até o local da festa para pedir que o som fosse abaixado. No entanto, o pedido gerou uma discussão com duas mulheres que estavam no evento, levando a uma troca de agressões físicas.

Durante a confusão, um homem armado — posteriormente identificado como Caique — saiu da casa, sacou uma arma e apontou para Patrícia. Segundo relatos, ela teria reagido dizendo: “Está me mostrando a arma? Atira em mim se você for homem, então.” Em seguida, o suspeito disparou. Patrícia morreu na hora, diante do filho, que ainda tentou socorrê-la até a chegada do Samu. O óbito foi constatado no local.

Caique da Silva Dias agora está à disposição da Justiça. O caso causou grande comoção na cidade e reacendeu o debate sobre o aumento da violência em festas residenciais.