Encontro de Retenção de Riquezas nos Municípios confirma o compromisso do Sicoob Credibam com o desenvolvimento da região

O Sicoob Credibam tem como direcionamento estratégico incentivar iniciativas que promovam o desenvolvimento dos municípios onde atua e, neste sentido, estabelece parcerias com órgãos públicos que compartilhem seus propósitos nessa direção.

No último dia 10 de janeiro, em parceria com o Sebrae e o Sicoob Central Crediminas, o Sicoob Credibam promoveu o Encontro Retenção de Riquezas nos Municípios, no Auditório da Agência Matriz, em Bambuí.

Reunindo lideranças locais, gestores públicos e especialistas para discutir estratégias que fomentem o desenvolvimento econômico sustentável e a prosperidade das comunidades, o evento foi considerado um sucesso pelos participantes, que elogiaram e destacaram a relevância dos temas abordados e o impacto das discussões na promoção de ações concretas para o desenvolvimento regional.

A programação contou com palestras enriquecedoras e envolventes, iniciada com a abertura e boas-vindas conduzidas por José Ronaldo Rocha, Presidente do Conselho de Administração e Thomaz Luiz, Diretor Financeiro do Sicoob Credibam.

Na sequência, especialistas de renome fizeram apresentações importantes que trouxeram reflexões essenciais sobre o tema, dentre elas,  "Os desafios do desenvolvimento regional", apresentada por Leonardo Mól, Gerente Regional Centro-Oeste e Sudoeste do Sebrae MG; Sicoob no desenvolvimento regional", conduzida por Alessandro Chaves, representante do Sicoob Central Crediminas; "Retenção de Riquezas no Território – Relação entre Municípios e Cooperativas de Crédito", ministrada por Lúcio César de Faria, servidor público aposentado do Banco Central do Brasil, referência em cooperativismo de crédito e autor da cartilha Retenção de Riquezas.

De acordo com José Ronaldo Rocha, presidente do Conselho do Sicoob Credibam, o evento foi um marco para alinhar estratégias e fortalecer o papel das lideranças locais no desenvolvimento econômico. “A troca de experiências e o debate entre diferentes setores foram essenciais para identificar soluções que ajudem a reter riquezas e promover o crescimento sustentável em nossos municípios”, afirmou.