Prefeito de Bambuí regulariza pagamento dos servidores

A Prefeitura de Bambuí, por meio do prefeito Firmino Junior (PODEMOS), confirmou para a TV Bambuí que o município regularizou o pagamento dos salários dos servidores municipais referente ao mês de dezembro de 2024, responsabilidade herdada da gestão anterior.

A TV Bambuí, em um levantamento da história recente do município, levantou informações que as mudanças de governo anteriores, sendo elas Galeno para Lelis em 2009 e Lelis para Olívio em 2017, não deixaram herança de pagamento da folha dos servidores para a gestão futura.

A possibilidade de atraso no pagamento dos servidores municipais já havia sido levantada em dezembro de 2024. A TV Bambuí, em 20 de dezembro, questionou o executivo municipal se o município possuía recursos e calendário para quitar a folha e os fornecedores. Fomos informados que o questionamento havia sido repassado ao setor responsável, porém não fomos respondidos.

Em oito anos de gestão, essa foi a única vez que Olívio Teixeira (PSB) atrasou o pagamento dos servidores municipais.