

Franpav atrasa pagamento de funcionários em Bambuí; Prefeitura está em dia
Funcionários da Franpav promoveram uma manifestação pacífica na manhã desta segunda-feira (23), na Praça Mozart Torres, em frente a Prefeitura de Bambuí/MG, reivindicando o pagamento da 2ª parcela do 13º salário e o pagamento do ticket alimentação atrasados.
De acordo com o prefeito Olívio José Teixeira (PSB), o município está em dia com os pagamentos para a empresa terceirizada. “Fizemos o pagamento de forma correta referente ao mês de novembro e já temos dinheiro em caixa para efetuar o pagamento de dezembro, porém não vamos fazer até que a empresa comprove que realizou a regularização dos valores atrasados” destacou Olívio.
A Prefeitura de Bambuí, por meio da procuradoria do município, destacou a possibilidade de retenção do pagamento de dezembro e depósito apenas judicial como forma de garantir os vencimentos dos funcionários.
Em conversa com alguns colaboradores, os mesmos informaram que a empresa teve dificuldades para efetuar o pagamento do salário de novembro, porém foi feito de forma correta. Já o ticket alimentação no valor de R$500,00 e a 2ª parcela do 13º salário ainda não foram depositados.
“Tem amigos nossos que ainda não conseguiram pagar o cartão de crédito ou o aluguel da sua casa; É muito errado receber o valor e não repassar para os funcionários; Queremos receber o que é nosso por direito, apenas isso” destacou Bruno.
A presidente do Legislativo, Priscila da Saúde (PSB) e os vereadores Robinho (MDB) e Gordinho (PDT) estiveram presentes na reunião entre o Executivo e os sócios da empresa.
A TV Bambuí recebeu a informação que o sócio proprietário da Franpav solicitou o pagamento dos vencimentos de dezembro para realizar a quitação dos débitos em atraso. Porém, o Executivo não encontrou garantias suficientes para realizar o pagamento.
Ainda apuramos que houve falha no dever de fiscalização do contrato pela prefeitura. A carta fiança da Franpav, que é uma garantia, está vencida. Além disso, fontes da prefeitura relatam que nos anos anteriores a Franpav sempre solicitou adiantamento dos pagamentos por parte da prefeitura e era atendida, mesmo violando o contrato. Este ano, em razão da dificuldade de caixa enfrentada pela gestão que deixa a prefeitura na próxima semana, o combinado não foi cumprido.
Nossa reportagem tentou contato telefônico com representantes da Franpav em Bambuí, porém não fomos atendidos. Deixamos o espaço em aberto para manifestações futuras.