Jovem ameaça a própria mãe, agride policial com facão e é detido em São Gotardo

Um jovem, de 19 anos, foi preso após ameaçar a própria mãe e ferir um policial militar, no último domingo (7) no município de São Gotardo. Durante a ocorrência, ele foi baleado por um dos militares, que também chegou a ser detido, mas foi liberado.

Conforme a Polícia Militar (PM), a equipe foi chamada para atender a um caso de agressão contra mulher. No local, foi constatado que se tratava da mãe do jovem de 19 anos, que contou que o filho havia consumido drogas e bebida alcoólica e estava a ameaçando de morte com um facão. O suspeito fugiu assim que os militares chegaram.

Ainda segundo a PM, enquanto a equipe procurava pelo rapaz em um lote vago, ele apareceu e conseguiu atingir um dos policiais na mão com um golpe de canivete. Após a agressão, outro policial atirou contra o suspeito, que foi atingido no braço esquerdo.

Mesmo ferido, o rapaz tentou fugir novamente, mas foi localizado e contido. Ele levado pelos policiais a uma unidade médica e, após ser liberado, foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil, junto com o facão e o canivete.

O policial que ficou ferido também recebeu atendimento médico e recebeu alta em seguida. Ele chegou a ser detido pelo crime militar de lesão corporal, mas foi reconhecida legítima defesa e ele foi liberado. A arma e os carregadores dele utilizados na ação também foram apreendidos e entregues ao 15º Batalhão da PM.

O caso foi encaminhado até a Justiça Militar, onde será investigado e o militar irá responder em liberdade.

À PM, a mãe do suspeito afirmou que ele é muito perigoso e agressivo e que sempre ameaça familiares que moram com ele.