CUIDADO: Criminosos aplicam golpe em bambuienses

A TV Bambuí foi procurada por alguns bambuienses relatando terem sido vítimas de um golpe, mais de dez pessoas relataram ter caído no mesmo esquema.

Segundo levantamento feito pela TV Bambuí, os criminosos entram em contato por telefone se passando pelo serviço de atendimento ao cliente de diversas agências bancárias. Os criminosos então começam a enganar a vítima informando que o cartão de credito dela foi clonado e que existem compras fraudulentas em seu nome.

Após conseguir a confiança da vítima o golpista solicita que ela passe diversas informações como data de nascimento, CPF, senha bancária e os números do cartão de crédito. Posteriormente eles informam que um representante da agência bancária irá até a residência da vítima para retirar o cartão de crédito, uma vez que ele havia sido bloqueado. Na verdade tudo não passa de um golpe que já enganou diversos bambuienses.

A TV Bambuí entrou em contato com as principais agências bancárias de Bambuí e todas elas informaram que NÃO solicitam informações de segurança aos seus clientes por telefone e que não recolhem os cartões bloqueados ou cancelados.

Caso você tenha caido nesse golpe procure a Polícia Militar ou a Polícia Civil. As primeiras informações das vítimas dizem que um homem, magro, alto, cabeblo grisalho, cor morena estando com um capacete branco está indo até as residências e retirado os cartões de crédito.

Cuidados

A Federação Brasileira de Bancos explica que os setores de fraudes podem ligar para confirmar uma transação. Se o cliente notar algo estranho, deve desligar e entrar em contato com a central de atendimento usando os telefones indicados no site do banco.

No caso de cancelamento ou bloqueio de cartão, o banco não pede a digitação de qualquer senha. O banco também nunca solicita a devolução de cartões, mesmo inutilizados.