Secretário de Fazenda, Alan Oliveira, propõe extinção de diárias para 2020 em reunião da Câmara de Tapiraí

A reunião ordinária da Câmara Municipal de Tapiraí, desta segunda-feira (10), contou com uma discussão bastante acalorada entre alguns vereadores e o secretário municipal de fazenda, Alan Jorge de Oliveira Cipullo.

Após alguns minutos de discussão sobre diversos temas, o secretário informou que havia protocolado no Legislativo um ofício propondo que os edis extinguissem a utilização de diárias de viagens em 2020. Alan ainda disse que o valor economizado poderia ser destinado para qualquer necessidade apontada pelos vereadores.

Segundo o secretário essa é uma forma dos vereadores viabilizarem para o município a compra de veículos, investimento na saúde, na educação ou até mesmo a licitação de pavimentação para ruas do município. Alan comentou que grande parte das viagens feitas pelos vereadores não trazem retorno para o município, uma vez que poucos recursos foram encaminhados por deputados.

Alguns vereadores se manifestaram positivos a implantação da medida de economia.

A sugestão deverá ser analisada pelos vereadores e caso eles aprovem será colocada em prática.

A TV Bambuí levantou que de Janeiro de 2017 à Setembro de 2019 a Câmara de Tapiraí repassou aos vereadores R$308.400,00 (Trezentos e oito mil e quatrocentos reais). As informações são do portal da transparência. 

A TV Bambuí não conseguiu contato com o presidente da Câmara de Tapiraí, porém desde já disponibiliza o espaço para qualquer pronunciamento.

Confira o vídeo da reunião: