Menor é surpreendido com tablete de maconha dentro de escola em Piumhi

Nesta última sexta-feira (03), por volta das 10h00, em Piumhi, a Polícia Militar foi acionada a comparecer em uma escola da cidade, onde a professora alegou que presenciou os alunos L. C. A., 16 anos, A. R. M., 16 anos,  A. O., 16 anos, brincando em sala de aula  com um pequeno tablete de uma substância vegetal esverdeada, aparentando ser maconha,  sendo que em ato continuo, a professora apossou-se do objeto, e acionou os responsáveis pela escola para a tomada de providências.  

O adolescente L. C. A. perante todos os envolvidos, assumiu a propriedade da substância, relatando ser usuário de drogas. Durante a confecção do boletim de ocorrência o aparelho celular do autor L. C. A., 16 anos, estudante, recebeu uma ligação onde o interlocutor já conhecido nos meios policiais como usuário de drogas, encomendava 50 (cinquenta) buchas de maconha, para a data de amanhã, sendo verificada também a existência de várias mensagens trocadas no aparelho celular do autor para o interlocutor da ligação, interessado em adquirir uma arma de fogo tipo revólver cal.38, ou fuzil. 

Diante do fato, a PM deslocou até a residência do adolescente, e com o consentimento dos seus pais, foi realizado buscas no imóvel e nada de ilícito foi encontrado. O adolescente foi apreendido juntamente com a substância entorpecente e encaminhado à presença da autoridade de Polícia Judiciária. 

Fonte: Polícia Militar