Eleições em Arcos: Baiano e Dr Wellington ganham recurso em Brasília

Na noite desta terça-feira (5), ocorreu no Supremo Tribunal Eleitoral (STE), o julgamento do recurso interposto ao processo que culminou na cassação do prefeito eleito de Arcos Claudenir José de Melo (Baiano) e do vice Dr. Wellington Roque, nas Eleições de 2012.

Os juízes votaram por unanimidade, favoráveis ao recurso dos candidatos, e mantiveram somente a multa. Com isto, os candidatos cassados deverão tomar posse dentro de no máximo 24 horas, após publicação do acórdão.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em sessão realizada no dia 18 de dezembro de 2012, confirmou a sentença, dada em primeira instância, que cassou o registro da candidatura de Baiano e Dr. Wellington.

As candidaturas foram cassadas, em primeira instância, pelo Juiz da 18ª zona eleitoral, Joaquim Morais Júnior. O TRE decidiu por 5 votos a 1, pela manutenção da cassação dos candidatos.

Roberto Alves/PC do B assumiu a cadeira do Executivo de Arcos, juntamente com sua vice, Luciana dos Santos Araújo (Luciana Nutricionista) /PC do B. Nas Eleições, Baiano recebeu 10.665 votos e Roberto Alves 7.955 votos.

 

Baiano e Dr. Wellington nem chegaram a ser empossados. No dia 19 de dezembro de 2012, durante coletiva de imprensa, Baiano falou sobre a condenação judicial.

“Os processos que nos condenaram não tem nenhuma relação com o nosso mandato, essa condenação diz respeito ao processo eleitoral, a candidatura”, esclareceu Baiano.

Ele destacou ainda que, juntamente com seu vice, encontrou muitas dificuldades desde o início da campanha. “Foi uma estratégia dos adversários, não podendo ganhar nas urnas, ir para o Judiciário. E até então parece que deu certo. Tem pessoas que fazem política de forma diferente, de forma antiga, na opressão”,analisou.

Fonte: Últimas Notícias/Portal Arcos