Presos do regime semiaberto de Iguatama são transferidos para Arcos

Na tarde de sexta (01) as 18:00hs os presos do regime semiabertos de Iguatama foram transferidos para o presídio de Arcos.

No dia dezoito de março de 2014 os presos do regime fechado foram transferidos para o presídio de Arcos, então ficando somente os presos do regime semiaberto.

Na noite dessa sexta-feira (01/08/14) os presos do regime semiabertos também foram transferidos para o presídio de Arcos.

No regime semiaberto o preso precisa apresentar uma "carta de emprego", sai do presídio às 06hs apenas para trabalho externo e retorna ao albergue às 18h, isso de segunda a sexta-feira, sábados, domingos e feriados ficam dia e noite no albergue.

Esses presos transferidos para Arcos trabalham em Iguatama, portanto, terão que todos os dias se locomoverem de Arcos para Iguatama e retornarem às 18hs para o presídio em Arcos. Essa locomoção de uma cidade para outra é por conta do preso.

A equipe do CyberBalada.com conversou com um dos albergados que informou a respeito de uma denúncia:

“Foi feito uma denúncia na corregedoria em BH, que os presos que estavam albergados na cadeia de Iguatama, de segunda a sexta não recebiam jantar, nos finais de semana não recebiam café da manhã. Então, após essa denúncia, as autoridades competentes informaram para eles que todos seriam transferidos para o presídio em Arcos.

Fonte: Cyberbalada