Deputado Odair Cunha consegue carro, computadores e equipamentos para o Conselho Tutelar de Bambuí

Na manhã de hoje (01) o deputado federal Odair Cunha (PT/MG) entregou para o Conselho Tutelar de Bambuí um veículo Chevrolet Spim completo. Até novembro o órgão vai receber ainda cinco computadores desktop, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro. O evento foi realizado às 10 horas no Centro de Referência do Professor da cidade de Três Corações, no Sul de Minas Gerais.

Os equipamentos foram solicitados a partir de uma emenda parlamentar que Odair Cunha colocou no Orçamento Geral da União (OGU), a pedido do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Bambuí e do professor do Instituto Federal e colunista da TV Bambuí, Firmino Júnior. Os benefícios foram articulados a partir da verificação de que o Conselho Tutelar não possuía a equipagem mínima para funcionamento. 

O professor bambuiense Firmino Júnior disse que o fato de Odair Cunha ter se preocupado com Bambuí o deixou muito satisfeito, sobretudo por atender a uma demanda de um público que tem precisado de apoio. "Infelizmente, como nossa cidade ainda não oferece muitas condições aos jovens, alguns acabam se desvirtuando. Nesse sentido, o Conselho Tutelar, que conta com pessoas de ilibado caráter, tem um papel fundamental no apoio às crianças e adolescentes e suas respectivas famílias. Por isso, equipar um órgão dessa importância é garantir um futuro melhor para os jovens de nossa cidade", comemorou.

 

O deputado federal Odair Cunha destacou o trabalho dos conselheiros e sua atuação em favor de Bambuí. “Com essa iniciativa nós estamos pensando naqueles que nas madrugadas frias da nossa região saem para salvar a vida de uma criança. Isso vale mais que uma obra de um milhão de reais, porque nós estamos cuidando de vida, e a vida deve ser defendida com todo o nosso esforço, com toda a nossa dedicação”, destaca o deputado federal e presidente do PT em Minas Gerais.

Além do deputado federal Odair Cunha e da suplente de deputada estadual Geisa Teixeira, também compareceu ao evento a Ministra de Direitos Humanos Ideli Salvati, que explicou que os equipamentos têm por objetivos apoiar as prefeituras e conselhos tutelares nos processos de qualificação da rede local, fortalecer os Conselhos Tutelares enquanto órgãos estratégicos do Sistema de Garantia de Direitos (SGD) e fomentar o acesso e o uso do Sistema de Informações para Infância e Adolescência (Sipia Web) junto aos conselheiros tutelares.