Detentos se rebelam e fazem motim na cadeia pública de Bambuí

Um motim foi registrado na manhã desta segunda-feira (30), na Cadeia Pública de Bambuí. Segundo o Delegado de Polícia Civil de Bambuí, Dr. Elmer Flávio Jr., o motim se iniciou com um detento, que já tem um histórico de agressões,  que incentivou os outros detentos.

Por volta das 8h40min, os detentos atearam fogo contra um colchão e contra roupas de cama, sendo contido com por uma mangueira de emergência. Somente três celas fizeram a confusão, os demais outros detentos, que não queriam participar da depredação, se mantiveram afastados. Uma nuvem de fumaça se espalhou por todos os corredores da cadeia, e era possível escutar os detentos batendo contra as grades das celas.

Por volta das 12h30min, o GETAP, de Formiga, chegou à cadeia com uma equipe preparada para dispersar a confusão dentro das celas. Uma unidade do Corpo de Bombeiros de Formiga também foi encaminhada a para a cadeia, já que existia a suspeita que mais celas tivessem se incendiado, porém, segundo o Tenente Cunha, somente objetos pessoais foram queimados, e as chamas não comprometeram a estrutura do prédio.

Está marcada para as 17h uma coletiva com o Delegado de Polícia Civil de Bambuí, que passará a relação de objetos recolhidos de dentro das celas.

Fonte: Jornalismo TV Bambuí