Prefeitura de Piumhi anuncia construção de novo canil

A prefeitura de Piumhi anunciou o iniicio das obras do canil municipal, nesse mês de junho. A vencedora do processo licitatório foi a empresa Suprema Engenharia, de Pimenta.

Segundo a assessoria, a área de 1,6 mil metros quadrados fica na estrada de acesso à região rural do Rochedo. O abrigo irá contar com 242 metros quadrados de área construída, 750m² incluindo o estacionamento com baias para cães e gatos, baia coletiva, depósito e área administrativa com sala de cirurgia. O espaço será aberto para visitação pública em dias e horários programados.

O local já irá receber os primeiros trabalhos de terraplanagem ainda nessa semana. Atualmente, o canil que está funcionando no bairro Bela Vista abriga cerca de 120 cães e realiza um trabalho de castração, vacinação e proteção dos animais de rua.

Enquanto isso em Bambuí;

Em Bambuí o número de animais soltos pelas ruas é assustador, o número de reclamações relatando supostas doenças é alto. Já existem crianças diagnosticadas em Leichimaniose no município e outras provenientes de cachorros.

A Prefeitura de Bambuí anunciou o canil para o orçamento de 2015, onde possivelmente, o canil deverá sair do papel e se tornar realidade. A ONG Love Pets Bambuí, se comprometeu a assumir as responsabilidades caso o poder municipal os auxilie doando um lote, mas até hoje não houve acordo.

Fonte: ASCOM PREFEITURA DE PIUMHI