Ciganos que estão morando em Iguatama são presos pela PM depois de cometerem vários roubos em Arcos

Supostos ciganos são presos pela Polícia Militar depois de cometerem vários roubos em lojas no centro de Arcos.

O primeiro crime ocorreu ontem à noite e a Polícia Militar foi informada que dois indivíduos haviam quebrado o vidro de um carro, estacionado na Praça Floriano Peixoto, furtando o som automotivo do interior do carro. Testemunhas indicaram aos policiais para onde os criminosos haviam fugido, em direção a um matagal. O aparelho de som foi localizado no mato e entregue ao proprietário.

Nesse meio tempo, outra ligação para a Polícia dava conta que os mesmos indivíduos haviam furtado uma blusa no interior de um consultório, no centro de Arcos. A blusa também foi dispensada pelos autores e localizada pelos policiais.

Em seguida, outra ligação. Desta vez, a solicitante, com voz exaltada, disse que estava sendo vítima de um roubo em sua loja, alegando que os autores ordenaram que todos fossem para o fundo da loja e que se tratava de um assalto, aparentando estarem armados. Os autores roubaram o dinheiro do caixa e um celular e fugiram.

Ação da PM

Rapidamente os militares efetuaram rastreamento e abordaram dois suspeitos do crime na altura do bairro Buritis. Eles iniciaram uma fuga desesperada, mas foram perseguidos e presos. Houve reação e os militares utilizaram força física e técnicas de imobilização para cessar a agressão dos autores, que foram algemados na sequência.

R$ 80,00 em dinheiro foram localizados pelos militares perto do local da abordagem. Os dois foram encaminhados ao hospital e posteriormente conduzidos para a Delegacia de plantão, em Formiga. As vítimas reconheceram os autores.

Os presos afirmaram que são ciganos, e que estão num acampamento em Iguatama, mas, não apresentaram nenhuma documentação aos policiais, tentando dificultar a identificação. Um deles, de 20 anos e natural de Curitiba, disse que já cometeu um homicídio em Belo Horizonte. Agora eles responderão pelos crimes de roubo, resistência e ameaça.

Fonte : Portalarcos