Suposto segurança da Franpav é preso por ameaçar manifestantes com arma de brinquedo

Na manhã de segunda-feira (23), a Polícia Militar foi acionada via telefone 190 por funcionários da empresa FRANPAV, prestadora de serviços terceirizados para a Prefeitura Municipal de Bambuí. Segundo relatos, os funcionários estavam manifestando, pacificamente, devido à falta de pagamento do 13º salário, quando um indivíduo teria ameaçado os trabalhadores com uma arma de fogo.

De imediato, a guarnição policial deslocou até o local e após realizar a abordagem do suspeito, de 27 anos de idade, localizou um simulacro de arma de fogo em sua cintura, arma que havia sido utilizada para intimidar os funcionários. 

O autor recebeu voz de prisão pelos crimes de ameaça e porte ilegal de arma branca, sendo informado de seus direitos constitucionais.

A Polícia Militar reforça a importância de resolver conflitos de forma pacífica e respeitando a legislação, lembrando que atos de intimidação, especialmente com o uso de simulacros ou armas, configuram crimes que comprometem a segurança pública e não serão tolerados.