Polícia Civil prende suspeito de tentativa de homicídio em Bambuí
Ao chegar à residência do investigado, a vítima foi atacada com chutes e golpes de foice, sofrendo ferimentos graves nos braços e nas mãos.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, na última quinta-feira (26/9), um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 30 anos, suspeito de tentar matar outro homem, de 36, em Bambuí, no Centro-Oeste de Minas. O crime ocorreu no último dia 2 de setembro.
De acordo com as investigações, a vítima procurou o suspeito para questioná-lo sobre uma ameaça por morte que teria recebido. Ao chegar à residência do investigado, foi atacada com chutes e golpes de foice, sofrendo ferimentos graves nos braços e nas mãos. O veículo da vítima também foi danificado.
A motivação do crime, segundo a polícia, está relacionada a uma desavença antiga entre os indivíduos, envolvendo questões pessoais e uma disputa territorial ligada ao tráfico de drogas.
Prisão
No dia do crime, a Polícia Militar prendeu o suspeito e outros dois envolvidos em flagrante, encaminhando-os à Polícia Civil. Os homens, de 18 e 27 anos, foram autuados por lesão corporal, enquanto o investigado foi autuado por tentativa de homicídio. Todos foram conduzidos ao sistema prisional, sendo o último liberado após audiência de custódia.
Após as investigações - que apontaram indícios suficientes de autoria e materialidade do crime de homicídio tentado praticado pelo suspeito de 30 anos -, a PCMG representou pela prisão preventiva dele, que foi decretada pela Justiça e cumprida na última quinta-feira.