

Empresário e envolvido divulgam nota de esclarecimento sobre acidente com motociclista bambuiense
O empresário Joel Vieira de Lima, proprietário da Farmácia Lima, e o envolvido no acidente Alan Jorge de Oliveira Cipullo, divulgaram na tarde desta quinta-feira (1º) uma nota de esclarecimento em conjunto sobre as ações de apoio e acompanhamento do quadro de saúde do motociclista Daniel Filipe.
Confira a nota na integra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Vimos através desta tornar público algumas informações em relação ao acidente ocorrido em 23/01/2024 no cruzamento das ruas Clarindo Otaviano Dias com Pedro Luis Dias, sendo elas;
O fato ocorreu às 20:20hs e de forma imediata o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado por um dos envolvidos e desde então realizamos o acompanhamento de Daniel Filipe no Hospital Nossa Senhora do Brasil até o momento em que fora definido local para onde seria transferido (Santa Casa de Campo Belo) como “Vaga 0” e a confirmação do transporte do mesmo.
Nesta data Daniel Filipe se encontra com quadro clínico estável, já tendo realizado exames pré cirúrgicos e aguardando os procedimentos em leito no Hospital São João de Deus, após ter sido regulado pela Central de Leitos do Estado de Minas Gerais mediante solicitação de transferência da Santa Casa de Campo Belo sob alegação de não realizar a cirurgia necessária (Osteossintese de fratura do acetábulo esquerdo) do paciente naquela instituição.
Ressaltamos que, desde o momento do ocorrido sempre estivemos presentes, dando suporte, tentando agilizar ao máximo todos os processos necessários e sempre com a comunicação e comunhão da família de Daniel Filipe. Vale mencionar que, desde o início, nosso foco foi o pronto reestabelecimento da saúde de Daniel Filipe, mesmo em meio a tantas inverdades e desinformações veiculadas, bem como obstáculos criados.
Agradecemos o excelente serviço prestado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Hospital Nossa Senhora do Brasil (em especial à presidente Maria do Socorro Mendonça Chaves, e aos médicos Dr. Carlos Franco e Dra. Gledes Silveira), Santa Casa de Campo Belo e à Central de Regulação de Leitos do Estado de Minas Gerais, a qual regulou Daniel Filipe ao Hospital São João de Deus conforme solicitado pela Santa Casa de Campo Belo.
Informamos que as questões jurídicas sobre a veículação de fatos inverídicos e prejuízos causados, tanto moral quanto comercial serão discutidos posteriormente após reestabelecimento da saúde de Daniel Filipe, momento que serão apresentadas em juízo todas as provas admitidas em direito, em especial documentais e testemunhais das obstruções ocorridas para a celeridade da transferência de Daniel Filipe no intuito de esclarecer a real verdade dos fatos, com retratação de seus agentes, e por fim a reparação dos dados.
Afirmamos novamente o compromisso, independente do resultado do laudo pericial, do acompanhamento de Daniel Filipe até o reestabelecimento total de sua saúde e por fim, agradecemos a todos que de alguma forma colaboraram, seja com doações, orações ou com a tentativa de reestabelecer a paz em nosso município que fora tirada através da incitação ao ódio devido veiculação de inverdades, calúnias e difamações. Seguimos com foco no tratamento de Daniel Filipe, dedicando a quão for necessário e orando à Deus que tudo corra bem e que seja breve.
O acidente
De acordo com informações colhidas pela TV Bambuí, o acidente ocorreu na noite de terça-feira (23/01) no cruzamento das ruas Clarindo Otaviano Dias e Pedro Elias Dias, no bairro Rola Moça, em Bambuí/MG.
Conforme apurado, Daniel realizava entregas para uma farmácia do município e seguia em uma motocicleta Honda CG, com placas de Bambuí/MG, pela rua Pedro Luis Dias quando o condutor, de 36 anos, de um veículo VW Gol, também com placas de Bambuí/MG, que seguia pela rua Clarindo Otaviano Dias, efetuou manobra de conversão para acesso a rua pela qual o motociclista trafegava, ocorrendo assim a colisão frontal.
Daniel sofreu fraturas diversas e foi encaminhado ao Pronto-Socorro do Hospital Nossa Senhora do Brasil pelo SAMU.
A PM foi acionada e registrou a ocorrência para providências futuras. A perícia da PC informou que a perícia ocorrerá de forma indireta. O veículo VW Gol foi apreendido por estar com o licenciamento atrasado. A motocicleta foi removida do local pelo proprietário.