• Bambuí, 26 de Janeiro de 2022

Bombeiros encontram 10 corpos no Lago de Furnas após desabamento

Foto: Reprodução

O Corpo de Bombeiros divulgou, na tarde deste domingo (9), que os dez corpos das vítimas do desabamento de parte de um cânion no Lago de Furnas, em Capitólio (MG), foram encontrados. Todos eram ocupantes da lancha Jesus, a mais embarcação mais atingida nesse sábado (8).

Os corpos são encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Passos, no Sul de Minas. Um grupo de apoio foi feito com os familiares, para dar celeridade à identificação dos corpos, explicou o delegado Marcos de Souza Pimenta. "Nós estamos trocando e dando celeridade, com a maior rapidez possível", afirma.

Apenas duas das vítimas foram formalmente identificadas pela Polícia Civil. Uma delas é Júlio Borges Antunes, de 68 anos, natural de Alpinópolis, no Sul de Minas. As demais passaram por "reconhecimento precário", com familiares a partir de fragmentos corpóreos, explicou o delegado. 

Apesar da localização dos demais corpos, o médico legista da Polícia Civil Marcos Amaral explica não haver previsão de identificação e liberação dos corpos, "dado a altíssima energia do trauma que acometeu a lancha". "Os corpos estão bastante prejudicados", o que demanda trabalho maior de identificação, com necessidade de teste de DNA, por exemplo, explica.

Segundo a Polícia Civil, as demais vítimas são: um homem de 37 anos, natural de Itaú de Minas, e o filho dele, de 17 anos, natural de Alfenas, no Sul de Minas; um homem, de 40 anos, natural de Betim, região metropolitana de Belo Horizonte, que seria o piloto da lancha; uma mulher de 43 anos, natural de Cajamar (SP), e a filha dela, de 18, natural de Paulínia (SP); um idoso de 67 anos, de Anhumas (SP), e a esposa dele, de 57 anos, natural de Itaú de Minas; um homem de 24 anos, natural de Campinas (SP); e um homem de 35 anos, de Passos (MG)

Pelo menos outras 31 pessoas precisaram de atendimento médico. Vinte e três foram atendidas na Santa Casa de Capitólio. Outras quatro vítimas foram atendidas na Santa Casa de São José da Barra. Outras duas estão internadas em Piumhi com fratura exposta. Outras duas estão na Santa Casa de Passo com situação estável.

 


Compartilhe: