Segundo suspeito de homicídio de pai e filha em Pitangui é preso

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, na tarde dessa quinta-feira (9/12), mandado de prisão contra o segundo suspeito de participação no duplo homicídio de pai e filha, de 67 e 30 anos, ocorrido no último mês de novembro, no Povoado de Vargem Grande, na cidade de Pitangui, região Centro-Oeste do estado. De acordo com as investigações, o homem, de 44 anos, teria fornecido a arma e levado o responsável pelos disparos até o local.

Relembre o caso

No dia 18 de novembro, o suspeito foi até a casa da ex-namorada, na zona rural de Pitangui, armado com um revólver calibre 32, com o objetivo de matar a mulher e a família dela. A motivação para o crime seria uma suposta traição e o fato de os pais da jovem estarem recebendo o atual namorado da filha em casa.

De acordo com testemunhas, as vítimas foram surpreendidas pelo suspeito e não tiveram chance de se defender. Ele ainda teria cortado os fios do telefone da casa para dificultar o acionamento do socorro e da polícia, já que o sinal de celular na região é falho. Após o crime, o investigado fugiu no carro da família, que parou por falta de combustível alguns quilômetros depois. Após isso, o suspeito ainda roubou uma moto, que mais à frente apresentou problemas mecânicos.

Um inquérito policial foi instaurado, e a prisão do suspeito representada à Justiça. Com o mandado em mãos, as equipes de investigação deram início a um intenso rastreamento, até que o suspeito fosse localizado e preso pela Polícia Civil três dias depois, na cidade de Pitangui.

Na delegacia, o suspeito confessou o crime e a motivação passional, além de informar a participação de outra pessoa, e se encontra preso desde então. Ele responderá pelo homicídio do homem e, no caso da ex-companheira, por feminicídio.

Segundo suspeito

Conforme relata o delegado responsável, Fábio Lucas Gabrich Cruz e Silva, com a decretação da prisão, as equipes da Polícia Civil deram início às buscas pelo segundo suspeito, que, ao perceber que seria preso, optou por se entregar. Na delegacia, o homem confessou sua participação no crime. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde se encontra à disposição da Justiça.