• Bambuí, 03 de Dezembro de 2021

Prefeitura de Arcos cancela carnaval 2022

O avanço na vacinação, a queda no número de mortes e a conquista de dias seguidos sem nenhum caso confirmado de Covid-19, permitiram que o Governo Municipal cogitasse a promoção do Carnaval em 2022, como forma de promover o lazer e, principalmente, de fomentar a economia, em apoio aos comerciantes locais. Mas o momento instável pandêmico fez com que a Prefeitura de Arcos recuasse, optando pelo cancelamento da festa.

O prefeito de Arcos, professor Claudenir José de Melo – Baiano, fundamento a decisão no cuidado com a população, e também para não correr o risco de retrocesso em importantes avanços alcançados.

“O carnaval é a maior festa do país e, portanto, a maior possibilidade de concentração de pessoas. Vamos deixar a realização da festa para 2023, querendo Deus em circunstâncias favoráveis e seguras para nossa população e visitantes”, assegurou.

O trabalho extremamente responsável desenvolvido nesta gestão já possibilitou que as escolas voltassem a funcionar a contento; Indústrias e comércios seguissem em atividade; cultura, esporte e lazer fossem retomados, respeitando todas as medidas de contenção à doença. Por isso a preocupação do Governo em retardar o Carnaval para não perder todos os avanços que a cidade já alcançou.


Compartilhe: