• Bambuí, 03 de Dezembro de 2021

Em entrevista, Sérgio Moro diz estar 'preparado' para candidatura à Presidência em 2022

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro (Podemos), disse estar pronto para ser presidente da República e assumiu sua pré-candidatura. Em entrevista ao programa “Conversa com Bial”, da Rede Globo, Moro se disse “preparado”. 

“Estou preparado para assumir a liderança da construção desse projeto, mas não estou sozinho. Me sinto habilitado a construir esse projeto junto com a população brasileira”, disse. 

Moro foi questionado por uma declaração feita em 2016, durante uma entrevista, em que disse que jamais se candidataria a um cargo eletivo. Na ocasião, ele afirmou que era “um homem de Justiça e não um homem de política”. De acordo com Moro a fala não foi “mentirosa”, mas o contexto político da época era outro.

“Naquele momento, em 2016, o que nós vimos era que o Brasil estava vencendo o combate à corrupção. Estávamos virando o jogo contra a grande corrupção e eu estava focado no meu trabalho. Não é que não falei a verdade naquele momento, mas o contexto mudou completamente. Eu acreditei que o sistema política ia se consertar, mas isso acabou não acontecendo”, respondeu. 

O ex-ministro da Justiça durante o governo de Jair Bolsonaro também justificou sua saída do governo. 

“Quando o governo boicotou o projeto de combate à corrupção, não deu apoio necessário para reformas no Congresso e passou a abandonar essa agenda e interferir em órgãos de controle, eu saí do governo”, justificou. “E tenho visto um progressivo desmantelamento no combate à corrupção. Estamos perdendo o que construímos”, disse.  

Filiação 

Sérgio Moro se filiou ao Podemos na semana passada. Em um ato realizado em Brasília na última quarta-feira (10), o ex-juiz criticou o atual presidente, Jair Bolsonaro, o PT e não confirmou se seria candidato à Presidência ou ao Senado.


Compartilhe: