Medeiros/MG promove evento de lançamento do Serviço de Inspeção Municipal (SIM)

A Prefeitura de Medeiros/MG promoveu nesta quinta-feira (04) o lançamento do Serviço de Inspeção Municipal (SIM). O programa visa a certificação de produtos de origem animal, feitos dentro do município.

Para a implantação do serviço, o município contará com o apoio do Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico, Meio Ambiente, Atenção à Sanidade dos Produtos de Origem Agropecuária, Segurança Alimentar e Combate a Zoonoses Serra da Canastra, Alto São Francisco e Médio Rio Grande - CICANASTRA, que já realiza um excelente trabalho em outros municípios da região.

A cerimônia contou com a participação de diversos produtores municipais, médicas veterinárias, Fernanda Silva Ferreira Assis e Ana Flávia de Oliveira, do CICANASTRA, da secretária municipal de agricultura, pecuária e abastecimento, senhora Marlene Aparecida Oliveira Cruvinel, da fiscal do SIM, Thayane Sabino Nogueira Cunha, do prefeito Chiquinho (PTB) e do vice-prefeito Celso (PTB), do técnico do EMATER, senhor Alberto Schwaiger Paciulli e das vereadoras Raíza Barros (AVANTE) e Valquíria Nogueira (PTC).

As médicas do CICANASTRA, Ana Flávia e Fernanda, explicaram a todos os presentes como funciona o SIM, os principais obstáculos enfrentados pela legislação atual e a importância do selo para valorização e respeitos dos produtos.