• Bambuí, 03 de Dezembro de 2021

Vedacit e Joanini Transportes & Logística participam do Projeto Plantar

A Vedacit em parceria com a Joanini Transporte & Logística está participando do Projeto Plantar. O objetivo é diminuir o impacto do transporte rodoviário no meio ambiente, com o plantio regular de mudas, além da contribuição, por meio de atividades socioambientes, com a revitalização e recuperação de áreas degradadas.

Inicialmente serão plantadas 16 mudas, que corresponderão à 56 viagens entre as unidades de São Paulo, Itatiba e Salvador. Durante o crescimento das árvores, que pode durar cerca de 20 anos, serão sequestrados 20,7% do CO² emitido.

O plantio de árvores nativas possibilita uma melhora considerável na qualidade e quantidade de água, contribuí para uma maior absorção do carbono atmosférico, além da diminuição do efeito estufa e do aquecimento global.

Em 2021, às árvores serão plantadas na Serra da Canastra, berço do Rio São Francisco, um dos mais importantes rios brasileiros e responsável por uma parcela significativa da economia dos municípios o qual atravessa.

Plantar uma árvore é um ato que se eterniza por gerações! 💚🌳🌱🤝

Fale conosco:
www.empresaamigadanatureza.com.br
(37)3431-2344

uma empresa 100% bambuiense!

#projetoplantar #empresaamigadanatureza #planteumarvore #plantiodearvores #mundoverde #ecologia #ecologico #sustentavel #sustentabilidade #ajudapantanal #pantanal #arvore #arvores #sejaverde


Compartilhe: