• Bambuí, 23 de Setembro de 2021

Homem é preso esquartejando cadela viva em MG; animal estava amarrado de cabeça para baixo

Mais um caso brutal de violência contra os animais foi registrado em Timóteo, na região do Vale do Aço, em Minas Gerais. Um homem de 38 anos foi preso após esquartejar uma cadela viva, no bairro Santa Terezinha, nessa segunda-feira (13). O animal de estimação é do próprio pai do suspeito. O homem alegou que o pet estava correndo atrás das galinhas dele.

A Polícia Militar informou que um vizinho que acionou a corporação. O morador se preparava para sair para o trabalho quando ouviu o choro de um animal. Ele resolveu olhar o que ocorria no quintal e foi surpreendido ao ver o homem esquartejando a cadela viva.

A pet é chamada de Maria Bonita e é do pai do suspeito. Quando a polícia chegou no imóvel, encontrou o homem com uma faca na mão e violentando o animal.

Crueldade

Maria Bonita estava com uma das patas traseiras amarradas em uma corda e pendurada de cabeça para baixo. Testemunhas relataram que o homem vinha prometendo matar a cadela alegando que ela estava correndo atrás de suas galinhas.

Os moradores do bairro Santa Terezinha ainda disseram que o mesmo suspeito colocou fogo em uma vegetação há duas semanas. As chamas alastraram e aproximaram das casas de outras pessoas.

O suspeito foi preso em flagrante e as facas utilizadas no crime apreendidas. A Polícia Civil informou ao BHAZ que ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Timóteo onde teve a prisão ratificada. A corporação não pôde informar se o suspeito tem passagem devido à Lei de Abuso de Autoridade.

A cadela Maria Bonita foi encaminhada ao Departamento de Zoonoses da Prefeitura de Timóteo para receber os cuidados necessários.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS