Prefeitura de Araxá vai exigir comprovante de vacina contra Covid-19 em festas e eventos

Decreto publicado pela Prefeitura de Araxá nesta sexta-feira (3) institui a obrigatoriedade de apresentação de comprovante de vacina para ingressar em casa de festas, eventos e similares na cidade. 

Segundo o texto divulgado, que deverá ser publicado na próxima edição do Diário Oficial do Município de Araxá (DOMA), a obrigatoriedade é para maiores de 18 anos. No entanto, o dispositivo prevê que a cobrança seja feita de acordo com a faixa etária já contemplada no município. No caso de Araxá, 21 anos.

Para ser validado, o frequentador deverá apresentar o cartão de vacina com pelo menos a primeira dose do imunizante contra o coronavírus aplicada. Outra opção é a apresentação de foto do comprovante, juntamente com documento de identificação com foto. A medida passa a valer a partir do sábado (4).

Ainda no decreto foram flexibilizados o funcionamento de saunas dos clubes, que poderão ser abertas diariamente, com a ocupação limitada a 30% de sua capacidade. Os hipermercados, supermercados, mercados, mercearias e açougues também tiveram flexibilização nas medidas e agora podem funcionar até às 22h. Também foi determinada a medida de cobrança do comprovante da vacina que tem data estipulada para entrar em vigor. 

Todas as outras deliberações passam a valer a partir da data de sua publicação.