PRF apreende 174 mil maços de cigarros de origem estrangeira na BR-262

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 174 mil maços de cigarros de origem estrangeira na tarde da última quinta-feira (2), por volta das 14h30, na BR-262, Fernanda Marques - Portal Imbiara, próximo a Córrego Danta, no Centro-Oeste de Minas.

Foram abordados dois veículos, um Jeep Renegade e um caminhão VW 8.120, ambos com placas de Belo Horizonte. O Jeep Renegade foi abordado primeiro, e tinha queixa de apropriação indébita. O caminhão foi parado um minuto depois. Durante a fiscalização, ambos os motoristas demonstraram nervosismo exagerado e, após fiscalização, foram encontrados no baú do caminhão 174 mil maços de cigarros de origem estrangeira escondidos atrás de caixas vazias de Hortifruti.

Os motoristas confessaram que viajavam juntos e que o condutor do Renegade seguia a frente do caminhão para avisar de fiscalizações policiais. Segundo os mesmos, os cigarros foram carregados em Divinópolis, no Centro-Oeste, com destino a Patrocínio, no Alto Paranaíba.

A carga de cigarros, os veículos e seus condutores foram presos em flagrante pelos crimes de contrabando e apropriação indébita e encaminhados para a Polícia Federal de Divinópolis.