• Bambuí, 03 de Dezembro de 2021

PBH libera 30% de público em jogos de América, Atlético e Cruzeiro

Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) anunciou, nesta terça-feira (27), o retorno do público aos estádios para partidas de futebol na capital mineira. Com indicadores da COVID-19 em queda na cidade, o prefeito Alexandre Kalil (PSD) se reuniu com dirigentes de América, Atlético e Cruzeiro e definiu a volta de até 30% dos torcedores aos eventos do principal esporte do país.

A diretriz abre possibilidade para a presença de 30% da capacidade, com torcida única dos mandantes. Haverá exigência de teste PCR ou teste rápido de 72 horas (disponível nas farmácias) - em ambos os casos, com laudos que apresentem identificação dos técnicos responsáveis pelo exame.

"A falsificação de resultados de exame é crime e será contemplada como tal. É muito importante que seja o resultado de exame de um laboratório confiável", afirmou Jackson Machado Pinto, secretário municipal de Saúde.

Para entrar no estádio, o torcedor terá que apresentar ingresso (comprado com antecedência via internet), além do teste negativo para COVID-19. A PBH também montará operações para coibir aglomeração no entorno dos estádios. "Se der certo, à medida que as condições permitirem, haverá expansão do público", afirmou Jackson.  


Compartilhe: