• Bambuí, 04 de Agosto de 2021

Justiça julga improcedente pedido de impugnação de Olívio e Machado

Foto: Reprodução

A Justiça Eleitoral, por meio do Juiz Pedro Dos Santos Barcelos, publicou na última sexta-feira (18) a sentença sobre a denúncia apresentada por Lélis Jorge Silva (PTB) contra Olívio José Teixeira (PSB), Marcio Carvalho Chaves (PODE) e Firmino Geraldo de Oliveira Júnior (PP).

Em maio de 2021, o MP já havia apresentado parecer onde informava não ter encontrado irregularidades nos fatos narrados pela denúncia.

De acordo com a sentença, a conduta de Olívio e Firmino não extrapolou os limites dos costumes e da decência política existentes em nosso país. Em audiência, os denunciados informaram que tem como objetivo uma administração participativa, vez que ambos são de correntes políticas de “esquerda”.

Desta forma, a Justiça Eleitoral concluiu para improcedência do pedido de impugnação formulado por Lelis Jorge Silva (PTB) em desfavor de Olívio José Teixeira (PSB) e Marcio Carvalho Chaves (PODE).

A denúncia

Em 21 de janeiro de 2021, Lelis (PTB) apresentou denúncia a Justiça Eleitoral onde narrava crime de abuso de poder político e econômico praticado por Olívio (PSB), vez que, supostamente, o candidato havia oferecido à Firmino Júnior (PP) o comando indireto de duas secretarias municipais, caso desistisse de sua candidatura ao cargo de prefeito nas eleições de 2020.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS