PM apreende armas e prende duas pessoas em ocorrências distintas em Formiga e Pimenta

A Polícia Militar apreendeu três armas, sendo uma em Formiga e duas em Pimenta, e prendeu um jovem, de 25 anos, e um homem, de 31 anos, em duas ocorrências distintas registradas no domingo (20).

Em Formiga, uma equipe da PM fazia patrulhamento preventivo pela Avenida Rio Branco, no Centro da cidade, quando viu o rapaz em atitude suspeita dentro de um veículo estacionado. Segundo a PM, ao ser abordado, o jovem demonstrou nervosismo.

Durante buscas no veículo, os militares encontraram um revólver calibre .38 carregado com seis balas. O suspeito afirmou que adquiriu a arma para se defender de uma possível represália, pois havia se envolvido em um desentendimento no Balneário de Furnas. Ele não tinha a documentação e nem autorização de porte da arma.

A PM, então, foi até a casa do rapaz, onde fez buscas no quarto dele. No local, encontrados três frascos contendo anabolizantes, além de várias seringas com agulhas. O suspeito foi detido e encaminhado para a delegacia, junto do material e a arma apreendidos.

Já em Pimenta, também no domingo, a PM recebeu denúncias relatando sobre uma caminhonete ocupada por três indivíduos, que trafegava pela MG-050, onde um dos ocupantes teria atirado em via pública. Então, os militares montaram um cerco nas proximidades do trevo de acesso à cidade de Pains, ainda na rodovia, e conseguiram interceptar o veículo.

No compartimento de carga, foram localizadas uma pistola e uma espingarda, devidamente acondicionadas e com as guias e certificados em corretas condições.

De acordo com a polícia, o homem de 31 anos, responsável pelos objetos, estava com sintomas de embriaguez e se negou a fazer o teste do bafômetro, confessando que teria consumido bebidas alcoólicas.

Ele recebeu voz de prisão em flagrante por porte ilegal de armas, por disparar em via pública e por dirigir com sinais de embriaguez.