Prefeitura de Bambuí divulga novo decreto da 'Onda Vermelha'

A Prefeitura de Bambuí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou na tarde desta sexta-feira (18) o decreto nº3.066 que dispõe sobre o funcionamento das atividades comerciais e de serviços durante a “Onda Vermelha” do Plano Minas Consciente.

De acordo com o novo decreto;

1 - Fica proibida a comercialização e consumo de bebidas após às 22h em espaços públicos e privados.

2 – Caso esteja gerando aglomeração, fica proibida a permanência e circulação de pessoas em espaços públicos e privados após às 22h.

3 – Aos finais de semana, o comércio não essencial somente poderá funcionar por meio de entregas ou retiradas no balcão. Não podendo haver permanência de clientes no interior dos estabelecimentos comercias.  

4 – Os restaurantes, bares, trailer, lanchonetes, disque bebidas e afins, poderão funcionar com 30% da capacidade de acomodação de segunda à sexta-feira, de 08h às 22h. Respeitando todas as recomendações da Secretaria Municipal de Saúde. Já aos finais de semana, somente poderá ocorrer retiradas no balcão ou entregas, no mesmo horário definido.

5 – Fica permitida a execução de atividades esportivas nos estabelecimentos de esportes e de condicionamento físico e clubes sociais, públicos e privados.

6 – Fica proibida a realização de shows e afins.

7 – As igrejas e templos poderão realizar reuniões com até 30% da capacidade máxima de acomodação.

Confira o decreto completo clicando aqui.