Acidente em siderúrgica de Lagoa da Prata deixa um morto e três feridos

Um acidente em uma siderúrgica de Lagoa da Prata deixou um homem morto na tarde desta segunda-feira (10).

Segundo a assessoria de comunicação do Samu, a equipe foi acionada por volta das 16h. Foram empenhadas a Unidade de Suporte Básico (USB) de Lagoa da Prata, e as Unidades de Suporte Avançado (USA) de Luz e Formiga, além do Corpo de Bombeiros.

Ao chegar no local, a equipe da USB de Lagoa da Prata averiguou que um homem, sem idade identificada, estava inconsciente, em óbito. Ele teria intoxicado com monóxido de carbono.

As equipes também fizeram o atendimento de um homem, de 45 anos, que estava consciente, com pressão arterial alterada e pequena queimadura de segundo grau na parte de trás do ombro direito. O homem foi encaminhado pela USA de Luz para a Unidade de Pronto Atendimento de Lagoa da Prata.

Também fizeram o atendimento de um homem, de 54 anos, que estava consciente, porém um pouco confuso. Ele foi encaminhado para a UPA de Lagoa da Prata por uma equipe do Corpo de Bombeiros.

A USA de Formiga encaminhou um homem, sem idade identificada, em estado mais grave, que foi intubado ainda no local, e encaminhado para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus, em Divinópolis.

A perícia técnica foi acionada para comparecer no local para averiguar as causas do acidente.

Na noite desta segunda-feira (10), a reportagem do Jornal Cidade entrou em contato com a empresa onde ocorreu o acidente, mas as ligações não foram atendidas. O espaço ficará aberto caso a empresa queira se manifestar.

Também entramos em contato com a UPA de Lagoa da Prata para saber o estado de saúde dos trabalhadores encaminhados ao local, mas a atendente informou que o estado de saúde de pacientes só podem ser repassados diretamente às famílias.