Bambuí retorna a 'Onda Vermelha' e município divulga novo decreto

A Prefeitura de Bambuí divulgou na tarde desta sexta-feira (05), o Decreto 3057/2021, que dispõe sobre o funcionamento das atividades comerciais durante a “Onda Vermelha” no enfrentamento da pandemia.

Os restaurantes, bares, lanchonetes e afins, disque-bebidas e trailers, poderão funcionar no horário de 07h às 23h, de segunda à domingo, respeitando-se o limite máximo de 30% da capacidade de acomodação, com espaçamento de 2 metros entre as mesas, restringindo-se a, no máximo, 04 pessoas por mesa. No entanto, reforça a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção, bem como o uso de álcool em gel e manter o distanciamento entre as pessoas.

A partir deste sábado (24), fica permitida a realização de atividades esportivas nos estabelecimentos de esportes e de condicionamento físico e de clubes sociais, públicos e privados, desde que observadas todas as medidas e regras de segurança sanitária.

A realização de shows ao vivo e venda de qualquer tipo de mercadoria por vendedor ambulante, que não esteja em situação regular e em conformidade com as normas municipais, está proibida por tempo indeterminado.

Agora, fica permitido nos clubes sociais e esportivos a utilização de banheiros, chuveiros, duchas e vestiários.

Confira o decreto completo: CLIQUE AQUI.

O Prefeito Olívio Teixeira faz um apelo aos bambuienses para que se cuidem contra o coronavírus. Assista abaixo.