• Bambuí, 16 de Maio de 2021

Detento que fugiu do presídio de Bambuí se entrega após ver a família

Foto: Marco Antônio/TV Bambuí

O detento Ademir Alves de Oliveira, que fugiu do presídio de Bambuí no último sábado (27), enquanto realizava serviços de limpeza na área externa do presídio, se entregou para os agentes prisionais na segunda-feira (30).

Segundo informações do Sistema Prisional de MG, após negociações entre o diretor do presídio, Wellington Fiuza, com o advogado do detento e seus familiares o detento escolheu se entregar.

Conforme negociado, o detento aguardou a chegada dos agentes penitenciários no escritório de seu advogado, no município de Arcos/MG, e posteriormente foi encaminhado ao Presídio de Bambuí, onde ficará em isolamento pelo período de 14 dias devido aos protocolos de controle da Covid-19.

A TV  Bambuí foi procurada pelo familiares de Ademir, em conversa por WhatsApp, sua irmã contou que ele havia fugido por saudades de sua filha, de apenas 2 anos, e posteriormente decidiu se entregar por acreditar que era o melhor para ambos. A família agradeceu o tratamento recebido por seu irmão na unidade prisional, inclusive elogiando o trabalho dos agentes e do diretor da unidade de Bambuí.

Ademir cumpre pena por tráfico de drogas e sempre foi considerado um detento exemplo dentro do presídio de Bambuí. Por esse motivo, possuía o benefício de auxiliar nos trabalhos externos de limpeza da unidade.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS