Ônibus pega fogo na Mosaic Fertilizantes de Araxá

O Corpo de Bombeiros de Araxá foi acionado na manhã deste domingo (28), por volta das 07h35, para realizar o combate as chamas de um ônibus que transportava colaboradores da empresa Mosaic Fertilizantes de Araxá dentro do complexo industrial em uma estrada vicinal de acesso às minas. O motorista e colaboradores no local tentaram conter o incêndio no veículo com o uso de extintores porém sem sucesso.

No local os bombeiros se depararam com o veículo parado em uma subida e a equipe de emergências da Mosaic Fertilizantes realizando o combate externo às chamas com o uso do caminhão pipa, sendo que o incêndio já estava controlado, restando apenas pequenos focos. Os militares assumiram os trabalhos e realizaram o calçamento do veículo, extinção dos focos remanescentes internos ao veículo e realizou rescaldo posteriormente. Os fundos do veículo ficou inundado devido a quantidade de água utilizada pela brigada e procedeu a retirada do volume afim de evitar excesso de peso no veículo e possível descida acidental do ônibus.         

De acordo com o motorista, o veículo desligou e ao tentar religá-lo percebeu grande quantidade de fumaça saindo do compartimento do motor e ao tentar verificar a sua origem o princípio de incêndio se alastrou tomando proporções maiores.