Idosa de 81 anos é resgatada em fossa na zona rural de São Gonçalo do Pará

O Corpo de Bombeiros recebeu um chamado de urgência/emergência na quarta-feira (24), devido à queda de uma senhora, de 81 anos, no interior de uma fossa desativada no povoado de Campo Alegre, em São Gonçalo do Pará.

Segundo informações do CB, no local a equipe observou que a vítima havia caído de uma altura de aproximadamente 4 metros, devido à rachadura da tampa de concreto armado que protegia a referida fossa, no momento em que a idosa pisou sobre ela.

Após avaliação do local, com utilização de um tripé de salvamento e demais equipamentos operacionais para a técnica de resgate, os militares alçaram a senhora do fundo da fossa em total segurança.

A vítima apresentou dores no membro inferior esquerdo e na região pélvica, a mesma foi atendida e encaminhada ao Pronto Atendimento pela equipe da Unidade de Suporte Básico do SAMU.

O Corpo de Bombeiros alerta e orienta as pessoas quanto aos riscos devido a existência de poços, fossas e outras aberturas naturais e artificiais em suas propriedades. Os espaços devem ser mantidos devidamente fechados a fim de evitar acidentes.