Condutor embriagado bate em carro estacionado ao sair de garagem em Piumhi

Na tarde deste domingo (21), um condutor embriagado bateu em um veículo estacionado ao retirar seu carro da garagem no bairro Nova Esperança em Piumhi.

De acordo com a Polícia Militar (PM), foi relatado pelo motorista de 30 anos que estacionou seu Fiat/Uno na rua Severo Veloso no bairro Nova Esperança e que em certo momento, o Senhor de 63 anos ao sair de ré de sua garagem com seu veículo Caravan veio a chocar-se contra a lateral esquerda do Uno.

Em diálogo com a PM o condutor da Caravan disse que ao efetuar a manobra de marcha ré e devido a falhas nos freios chocou-se contra o Fiat/Uno estacionado do outro lado da via de rolamento.

Os militares constataram que o motorista de 63 anos apresentava sintomas de embriaguez, como forte hálito etílico, olhos avermelhados e fala desconexa, o que foi confirmado pelo teste do bafômetro, tendo como resultado 0,85 MG/L de álcool por litros de ar alveolar expelido pelos pulmões, configurando crime de trânsito. O homem afirmou a PM, que ingeriu uma lata da cerveja e uma dose de Jurubeba.

Por falta de um condutor habilitado para a retirada do veículo, este, foi apreendido e guinchado para o Pátio Credenciado.

O motorista da Caravan foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Piumhi para as devidas providências.