PM prende autores de roubo mediante explosão de cofre e recupera dinheiro roubado

A Polícia Militar de Minas Gerais, foi acionada via 190 por volta das cinco horas da manhã de hoje, dia de 08 de fevereiro de 2021, sendo repassado que aproximadamente cinco autores estavam efetuando disparos de arma de fogo e que também teriam explodido o cofre de um Supermercado no Bairro São Geraldo, em Nova Serrana.. 

Rapidamente os militares deslocaram ao local e iniciaram os rastreamentos, tendo uma das guarnições deparado com uma caminhonete semelhante a que foi repassada na denúncia, porém, ao ser determinado que o veículo estacionasse, os autores evadiram em alta velocidade sentido BR 262. 

Uma das guarnições que deslocava para o apoio deparou com dois indivíduos dentro de um veículo Toyota Corolla às margens da BR 262 em atitude suspeita. No momento em que os militares iniciaram a abordagem dos indivíduos, foram avistados dois indivíduos do outro lado da rodovia que quando avistaram os militares empreenderam fuga pela mata, sendo observado pelos militares que um deles estava carregando uma grande sacola preta de plástico.

Os dois indivíduos abordados se tratam de um homem de 19 anos que participou diretamente na explosão do cofre, o qual possui passagens por tráfico de drogas e um homem de 28 anos que alegou ter apenas participado na fuga dos autores e que possui diversas passagens, sendo elas roubo, tráfico de drogas, disparo de arma de fogo, estelionato dentre outras.

Após mais diligências, os militares localizaram o veículo Fiat Strada, que foi utilizado na ação delituosa, abandonado nas proximidades da entrada do Quilombo do Gaia, próximo à BR 262. Sendo encontrados em seu interior explosivos, materiais utilizados para a explosão do cofre, além de algum dinheiro.

Diante dos fatos, foi acionado o apoio das Equipes do Esquadrão Antibombas do BOPE, Pégasus 22 do Comave, Rondas Ostensivas com Cães (ROCCA) da Cia Ind Cães, Grupo Tático Rodoviário (GTR) da 7ª Cia BPMRV, Equipe do Grupo Especializado em Recobrimento (GER), da 7ª Cia Ind PE, além das equipes do Tático Móvel do 60º BPM e demais militares do turno.

Com auxílio das equipes de apoio e atuação de cão de busca e captura, bem como buscas através de radiopatrulhamento aéreo realizado pela equipe Pégasus, os militares conseguiram localizar parte da vestimenta que foi utilizada pelos autores. Durante as buscas, a equipe do Tático Móvel do 60º BPM localizou o saco contendo o dinheiro que foi subtraído na ação delituosa, sendo que parte do dinheiro se encontrava bastante danificado devido à explosão. 

A Polícia Militar atuou de maneira eficaz e rápida, dando a devida resposta à sociedade e demonstrando que aqui o crime não compensa. O serviço prestado com excelência através da ação conjunta dos militares do Radiopatrulhamento, Tático Móvel e militares que atuam na seção de inteligência com o devido apoio das demais unidades especializadas.

Os indivíduos foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Nova Serrana juntamente com os materiais e dinheiro apreendido. Os dois veículos utilizados na ação delituosa foram apreendidos e os explosivos foram detonadas pela equipe do BOPE.