Bambuí inicia a vacinação contra a Covid-19

A Prefeitura de Bambuí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na tarde desta quarta-feira (20), uma coletiva de imprensa para apresentar os primeiros a serem vacinados pela vacina que imuniza contra a Covid-19.

As primeiras pessoas a serem vacinadas no município foram a senhora Maria Lúcia de Assis Souza, técnica de enfermagem, e o médico Dr. Helvécio Teles, ambos profissionais do Hospital Nossa Senhora do Brasil e que a muitos anos trabalham em prol da saúde de Bambuí. Logo em seguida as enfermeiras responsáveis pelas Unidades Básicas de Saúde do município também foram imunizadas.

A primeira etapa de imunização contou com 83 doses, que serão distribuídas entre os profissionais da saúde que estão na linha de frente do enfrentamento da pandemia. Outra parte será destinada aos idosos, com 60 anos ou mais, da Vila Vicentina e aos pacientes em cuidados prolongados do Hospital da FHEMIG na Comunidade São Francisco de Assis.

Os 83 pacientes irão receber duas doses da vacina de imunização. A próxima dose será em 15 dias, conforme recomendação da Secretaria Regional de Saúde.