• Bambuí, 26 de Janeiro de 2021

Após chuva com ventos fortes, coqueiros da praça central de Bambuí serão retirados

Foto: Marco Antônio/TV Bambuí

Os três coqueiros da Praça Coronel Torres, no coração de Bambuí/MG, terão que ser retirados do local por apresentar risco iminente de queda.

A decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira (07), após uma visita técnica de militares do Corpo de Bombeiros do Posto Avançado de Arcos/MG.

De acordo com informações do CB, os coqueiros não possuem sustentação suficiente que possa garantir um mínimo de segurança aos imóveis e a população que frequenta o local.

O CODEMA – Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente autorizou a retirada dos três coqueiros. Ainda não se sabe o que será plantado no local para arborizar a Praça Coronel Torres.

A Polícia Militar foi acionada para realizar a interdição da Praça Coronel Torres e de um trecho da Rua Getúlio Vargas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma queda iminente pode comprometer a rede elétrica e atingir veículos, imóveis e pedestres.

Ação para retirada

O Corpo de Bombeiros, com o auxilio da Prefeitura de Bambuí, realizará na manhã desta sexta-feira (08), a retirada dos coqueiros com o auxílio de um guincho munck.

O comércio da região poderá ficar sem abastecimento de energia elétrica durante a ação.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS