Após exageros por parte da população, prefeitura divulga restrições em Bambuí

A Prefeitura de Bambuí divulgou nesta quarta-feira (25) o Decreto Nº3.016, de 2020, que dispõe sobre o funcionamento das atividades comerciais no município durante a pandemia do novo Coronavírus.

A medida foi adotada após exageros por parte da população, que não estão respeitando as normas da OMS, Secretárias Estadual e Municipal de Saúde.

A principal alteração que entra em vigor nesta quarta-feira é referente ao funcionamento dos restaurantes, lanchonetes e afins, bares, disque bebidas e trailers, que terão horário de funcionamento reduzido.O novo horário é de 07h00 às 23h00, de segunda a domingo.

Os estabelecimentos poderão colocar mesas para acomodação dos clientes, porém deverá ser respeitado um limite máximo de lotação de 30%, com distanciamento entre as mesas. Os bares não poderão ter música ao vivo e os clubes sociais, e privados, não poderão oferecer os serviços de saunas.

ATIVIDADES FÍSICAS

Outra norma alterada trata sobre a liberação de atividades esportivas nos estabelecimentos de esportes e de condicionamento físico e clubes sociais, públicos e privados. Desde que as normas mínimas já informadas sejam seguidas.